107º ANIVERSÁRIO DE PREGAÇÃO DO EVANGELHO
DE CRISTO EM PONTE DE SOR

Igreja Evangélica Congregacional - Ponte de Sor
24.03.2018 - 15:00

No passado dia 24 de Março de 2018, tivemos a oportunidade como Igreja local, de celebrarmos os 107 anos da nossa Igreja. Foi um tempo de adoração, gratidão e consagração ao Senhor nosso Deus.

Além dos membros da Igreja de Ponte de Sor e de suas Missões, tivemos o privilégio de receber irmãos das Igrejas Congregacionais da nossa União de Igrejas e irmãos das Igrejas Baptistas de Abrantes, da Graça e da Lapa, além de convidados dos nossos irmãos que ainda não pertencem a qualquer Igreja Evangélica.

A Palavra do Senhor trazida pelo Pr. Pedro Pereira (IB Abrantes) muito nos edificou, sendo para nós uma palavra de encorajamento para permanecer-mos na verdade que um dia rece-bemos. Após o término do Culto, desfrutámos do agradável e tradicional convívio com os irmãos.

Ao Senhor, toda a glória!

Pr. Bruno Xavier



 

Foto do Culto do 107º Aniversário, na Igreja Evangélica Congregacional Pontessorense.


4º TORNEIO DE FUTEBOL JOVENS IECP

Acampamento Bíblico do Sor
10.06.2016 - 9:00

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016, dia de Portugal, decorreu o 4º Torneio de Futebol Jovens IECP, organizado pelo Ministério da Juventude, da Igreja Evangélica Congregacional Pontessorense, nas instalações do Acampamento Bíblico do Sor. Estas foram as equipas que se apresentaram na luta pela vitória na competição: Chelas, Seixal, Jovens IECP (Ponte de Sor), Paio Pires, Montargil e a estreante Massamá. Deste vez, não foram criados dois grupos, mas sim um único, onde todas as equipas jogaram entre si.

Mais uma vez o tempo de almoço foi aproveitado não só para que cada um tomasse a sua refeição, mas também para o convívio entre os membros das equipas e aqueles que vieram assistir ao torneio.

Seguiu-se, um tempo muito especial, o da partilha da Palavra de Deus, feita pelo redactor deste mesmo artigo, com base no texto de Hebreus 12:1,2a, aplicando para a nossa vida de atletas de Cristo, lições importantes como, libertar-se dos erros, trabalhar muito, perseverar e seguir bons exemplos. Foi um tempo abençoado, onde as cerca de cem pessoas que ali assistiam, crentes e descrentes, das equipas ou espectadores, foram abençoadas pela leitura e meditação da Bíblia.

Na primeira meia-final da prova, o embate entre Paio Pires e os Jovens IECP, terminou com a vitória da turma de Paio Pires por três bolas a zero. Na outra meia-final, o conjunto de Massamá venceu o de Chelas. No jogo de atribuição do 3º lugar, a formação dos Jovens IECP acabou por vencer a de Chelas, por três a dois. A final do 4º Torneio de Futebol Jovens IECP foi disputada entre as equipas de Paio Pires e Massamá, com um único golo a dar a vitória à turma de Paio Pires, que se tornou assim na primeira equipa a vencer o troféu pela segunda vez.


As três equipas vencedoras das quatro edições da prova, Chelas (2013), Jovens IECP (2014) e Paio Pires (2015 e 2016), são das três igrejas congregacionais que formam a UIECP, à qual pertencem as instalações do Acampamento Bíblico do Sor.

Agradecemos a todos os irmãos e amigos que estiveram presentes no torneio. Agradacemos às igrejas de Chelas, Seixal, Paio Pires, Montargil e Massamá, por se terem feito representar pelas suas equipas, enriquecendo ainda mais este nosso evento desportivo. Agradacemos ao irmão Dc. Pedro Silva, director do Acampamento Bíblico do Sor. Agradecemos ao nosso Deus, que nos proporcionou, mais uma vez, um bom dia de competição desportiva, comunhão e partilha da Sua Palavra.

Rui Cabral


Veja aqui os vídeos e a galeria de fotografias.



 

Foto do 4º Torneio de Futebol, organizado pelos Jovens IECP, no Acampamento Bíblico do Sor, Farinha Branca (Montargil).




105º ANIVERSÁRIO DE PREGAÇÃO DO EVANGELHO
DE CRISTO EM PONTE DE SOR

Igreja Evangélica Congregacional - Ponte de Sor
03.04.2016 - 15:00

Foi com alegria que celebramos no dia 3 de Abril de 2016 os 105 anos do trabalho de evangelização da nossa Igreja em Ponte de Sor.

Esteve presente o Pr. Daniel Calado, presidente da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais Portuguesas (UIECP), contamos com a presença de irmãos de outras igrejas e visitantes que muito nos alegram, tivemos algumas participações, o coral da igreja louvou ao Senhor, bem como os nossos jovens, e, ao fim do culto, desfrutamos de um abençoado convívio.

Pr. Bruno Xavier


Veja aqui o vídeo e a galeria de fotografias.
 

Foto do Culto do 105º Aniversário, na Igreja Evangélica Congregacional Pontessorense.





NATAL: O ENCONTRO DO DEUS AMOROSO
COM O HOMEM PERDIDO

Igreja Evangélica Congregacional - Ponte de Sor
20.12.2015 - 15:00

Nas comemorações do Natal, celebrámos o nascimento do Salvador. Para a Igreja de Jesus é uma altura importante e propícia para anunciarmos as boas-novas de salvação.

No nascimento de Jesus, esta foi a grande mensagem: "O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
O Deus amoroso e eterno, desceu ao encontro dos homens. Isto é o Natal. Mas, por que Ele fez isto?
No Evangelho de Lucas, nós encontramos o desenvolver desta mensagem inicial do anjo, de uma forma progressiva:

1º) O Salvador nasceu na cidade de Davi ( Lucas 2.11) - Ele nasceu na Cidade de Davi, Belém (1º Samuel 16.1; 4). Deus já havia anunciado através do profeta Miquéias, séculos antes, que Jesus iria nascer em Belém (Miquéias 5.2; Mateus 2.4-6).

2º) Ele conviveu com os pecadores (Lucas 5.29-32) - O caminho utilizado por Jesus foi o da aproximação. Ele comia com os pecadores e isto lhe rendeu um título: "Amigo de publicano e pecadores" (Lucas 7.34).

3º) Ele pregou o evangelho aos pecadores ( Lucas 4.42-44) - Ele foi ungido para proclamar libertação e isto ocorreu através do anúncio do Evangelho ( Lucas.4.18-19).

4º) Ele chorou pelos pecadores ( Lucas 19.41-44) - Jesus chorou pelos pecadores ao entrar em Jerusalém e perceber a rejeição à Sua Pessoa como o Messias de Deus.

5º) Ele morreu pelos pecadores ( Lucas 23.33-34; 44-46) - Ele já havia predito o seu sofrimento, morte e ressurreição (Lucas 9.22).

Vejam amados irmãos, a mensagem inicial proclamada pelos anjos, tem o seu desdobramento em todo o Evangelho de Lucas. O Deus amoroso veio encontrar-se com o homem perdido. Tudo está preparado da parte de Deus, mas há algo que o homem precisa reconhecer: que é pecador. O apóstolo Paulo deixou o seu testemunho pessoal como exemplo em 1 Timóteo 1.15: "Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal".

No mundo pós-moderno em que vivemos, a ideia do pecado é rejeitada. Há um compromisso com o prazer momentâneo sem se pensar nas consequências imediatas, e muito menos, nas consequências eternas.

Mas a mensagem continua a mesma: "Nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor". São 3 títulos dados a Jesus: Salvador, o Messias e o Senhor. Portanto, é Ele quem nos garante a salvação eterna.

Amados irmãos, como Igreja de Jesus necessitamos anunciar firmes a mensagem do Natal e viver em submissão ao Senhor.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Bruno Xavier

Veja aqui a galeria de fotografias.



 

Foto do Culto de Natal da Igreja Evangélica Congregacional Pontessorense.

QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO...

Igreja Evangélica Congregacional - Ponte de Sor
04.10.2015 - 11:00

No dia 04 de Outubro de 2015 demos as boas vindas aos novos irmãos que foram recebidos como membros da nossa comunidade cristã através do batismo, tendo não somente o privilégio de crerem, mas também de pertencerem à família de Deus (Efésios 2.19). Foram eles: Arcângela Lopes Pombinho Feitinha, Bruno José Lopes Campino, Etelvina Amaro Jesus Martins, Joaquim Teles Barradas, Luís José Rebelo Mendes, Luís Miguel da Silva Carrilho, Maria Rosa Lopes da Silva e Sebastião Alves Martins.

O batismo com água é símbolo do verdadeiro batismo operado pelo Espírito Santo, que integra o nascido de novo ao Corpo de Cristo (1ª Coríntios 12.13). Esta ordenança, conforme deixada pelo Senhor Jesus, deve ser ministrada aos novos discípulos (Mateus 28.19), àqueles que creram na mensagem do Evangelho, aquela que exalta a Deus como o Autor da salvação eterna de todo aquele que crê em Jesus Cristo, o Seu Filho amado.

O caminho da reconciliação entre Deus e o homem, passa pelo Sangue de Jesus (Romanos 5.10). O pecador arrependido, que crê no sacrifício substitutivo de Cristo, recebe o cancelamento dos seus pecados e é aceito pelo Pai como seu filho (João 1.11-14). Nesta obra gloriosa não há méritos no homem, e, por esta razão, a Palavra de Deus estabelece a verdade da salvação pela graça, mediante a fé no Salvador Jesus Cristo.

Alegrámo-nos, como Igreja do Senhor, pela receção destes novos discípulos de Cristo através do batismo, porque ao crerem e serem batizados, passaram a fazer parte do Corpo de Cristo. Em sua entrega a Cristo foram selados com o Espírito de Deus, integrados à Sua Igreja. No batismo ministrado com água, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, tornaram-se membros da comunidade cristã local.

Nossa oração por estes amados irmãos é para que possam trilhar o caminho da nova vida em Cristo, rumo à maturidade. O Pai deseja ver o progresso espiritual dos seus filhos, conforme lemos nas palavras do Apóstolo João, registadas em (1ª João 2.12-14). Que os filhinhos desenvolvam-se e tornem-se os jovens fortes que vencem o Maligno pela Palavra de Deus que neles habita, e que avancem ao nível dos pais, capazes de gerar e de cuidar futuramente dos novos filhinhos na fé, para a glória de Deus e crescimento da Igreja.

Que seja assim, na dependência do Eterno!

Pr. Bruno Xavier

Veja aqui o vídeo e a galeria de fotografias.



 

Foto do Culto de Batismos da Igreja Evangélica Congregacional Pontessorense.

3º T
ORNEIO DE FUTEBOL JOVENS IECP
Acampamento Bíblico do Sor
09.05.2015 - 9:00

Sábado, 9 de Maio de 2015, dia em que decorreu o 3º Torneio de Futebol Jovens IECP, organizado pelo Ministério da Juventude, nas instalações do Acampamento Bíblico do Sor. Depois de termos um grupo de quatro equipas, nas duas primeiras edições da prova, à terceira tivemos dois grupos, um com quatro formações e outro com três. Estas foram as equipas que se apresentaram na luta pela vitória na competição: Chelas, a vencedora da primeira edição, Nova Aliança (Ponte de Sor), Seixal, Jovens IECP (Ponte de Sor), a vencedora do ano passado, e as estreantes Fundação Benfica (Ponte de Sor), Paio Pires e Montargil. Toda a fase de grupos decorreu durante o período da manhã.

Mais uma vez o tempo de almoço foi aproveitado não só para que cada um tomasse a sua refeição, mas também para o convívio entre os membros das equipas e os adeptos que vieram assistir ao torneio.

Seguiu-se um tempo muito especial, o da partilha da Palavra de Deus, pelo Pr. Bruno Xavier, com base no livro dos Salmos, aplicando para nós lições importantes retiradas da vida do rei Davi. Foi um tempo muito bom, onde as mais de cem pessoas que ali se deslocaram, irmãos e descrentes, que faziam parte das equipas ou que foram espectadores, foram abençoadas pela leitura e meditação na Palavra de Deus.

Continuamos então com o decorrer do torneio, com as meias-finais da prova com um embate entre as equipas de Paio Pires e Montargil, com a vitória da turma de Paio Pires por quatro bolas a zero. Na outra meia-final, o conjunto de Chelas venceu a Nova Aliança, com o resultado a ficar quatro bolas a um. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, a formação de Montargil acabou por vencer a equipa da Nova Aliança, por dois a um. A final do 3º Torneio de Futebol Jo-vens IECP foi disputada entre as equipas de Paio Pires e Chelas, terminando com o resultado expressivo de seis bolas a uma, a favor de Paio Pires, que se sagrou campeã da prova.

Um dado curioso e importante. O troféu, até agora, ficou sempre em "casa", isto porque as três equipas vencedoras das três edições da prova, Chelas (2013), Jovens IECP (2014) e Paio Pires (2015), são equipas das três igrejas congregacionais que formam a União das Igrejas Evangélicas Congregacionais Portuguesas (UIECP), à qual pertence as instalações do Acampamento Bíblico do Sor.

Agradecemos a todos os irmãos e amigos que estiveram presentes no torneio. Agradacemos às igrejas de Chelas, Seixal, Paio Pires, Montargil e Nova Aliança de Ponte de Sor, e à equipa da Fundação Benfica de Ponte de Sor, por se terem feito representar pelas suas equipas, enriquecendo ainda mais este nosso evento desportivo. Agradacemos ao irmão Dc. Pedro Silva, director do Acampamento Bíblico do Sor. Agradecemos ao nosso Deus, que nos proporcionou, mais uma vez, um bom dia de competição desportiva, comunhão e partilha da Sua Palavra.

Rui Cabral

Veja aqui o vídeo e a galeria de fotografias.



 

Foto do 3º Torneio de Futebol, organizado pelos Jovens IECP, no Acampamento Bíblico do Sor, Farinha Branca (Montargil).


SENHOR, CONTA A TUA HISTÓRIA ATRAVÉS DE NÓS
Igreja Evangélica Congregacional - Ponte de Sor
28.03.2015 - 15:00

Amados irmãos em Cristo e amigos, no dia 28 de Março, comemoramos 104 anos de existência como Igreja em Ponte de Sor. Como é bom podermos celebrar com gratidão ao Senhor e reconhecermos que Ele merece toda a glória e toda adoração.

Numa ocasião como esta, é sempre bom pensarmos em nossa história, que é contada no decurso dos anos. Temos a consciência de que chegamos até aqui, por causa da soberana vontade do nosso Deus, mas também pelo esforço abnegado de tantos irmãos, que em nossa comunidade cristã serviram ao Senhor com alegria.

Nos dias atuais contamos com a participação dos membros da igreja, que têm o desafio da continuação deste trabalho. Perseguimos os alvos que o próprio Deus estabeleceu para a Sua Igreja: adorarmos o Seu glorioso nome, buscarmos a edificação da Igreja e dedicarmo-nos à evangelização e ao discipulado.

Temos grandes desafios diante de nós, e confiamos que o Senhor estará connosco como prometeu (Mateus 28.20), nos capacitará para a missão que Ele mesmo nos deu (Atos 1.8) e receberá a adoração e a glória, só a Ele devidas (Efésios 3.20-21).

Que o Senhor continue a contar a Sua história, através de nós!

Deus nos abençoe.

Pr. Bruno Xavier

Veja aqui o vídeo e a galeria de fotografias.



 

Foto do Aniversário da Igreja Evangélica Congregacional Pontessorense.



DIA DA UIECP E TOMADA DE POSSE PR. BRUNO XAVIER
Igreja Evangélica Congregacional - Ponte de Sor
07.02.2015 - 10:30

No passado Sábado, dia 7 de Fevereiro de 2015, celebraremos, na casa de oração da Igreja Evangélica Congregacional Pontessorense, o dia da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais Portuguesas e a tomada de posse do Pr. Bruno Xavier, o novo pastor da igreja de Ponte de Sor.

O início deste dia festivo começou às 10:30, com um tempo de louvor e adoração ao nosso Deus. Seguiu-se uma exposição histórica da UIECP, pelo irmão Paulo Calado, que nos trouxe vários factos históricos e fotografias que ilustram a união e a comunhão das igrejas congregacionais em Portugal. De seguida tivemos o Pr. Vanderli Carreiro que nos trouxe uma reflexão sobre a importância da denominação.

Durante o período de almoço estivemos juntos em comunhão e a partilhar a refeição.

Na parte da tarde e depois de mais um tempo de louvor, tivemos as participações das igrejas da UIECP. De Chelas e Paio Pires vieram um grupo de irmãos em representação das igrejas, participando com cânticos. Ponte de Sor participou com o seu grupo coral e com a já habitual participação do casal Pb. Bernardino e Carminda Fontes.

De seguida tivemos a pregação da Palavra de Deus, pelo Pr. Osvaldo Lopes dos Santos, presidente da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil, e pelo Pr. Márcio de Carvalho Leal, Vice-Presidente da UIECB.

Para a tomada de posse, o Pr. Daniel Calado, presidente da UIECP, depois de apresentar a restante direcção, convidou os pastores, presbíteros e diáconos presentes, para orar e abençoar o Pr. Bruno Xavier, no início do seu ministério em Ponte de Sor.

Terminamos este dia festivo com um lanche convívio.

Rui Cabral

Veja aqui a galeria de fotografias.




 

Fotos do Dia da UIECP e da Tomada de Posse do Pr. Bruno Xavier.

11º ANIVERSÁRIO DESPERTA DÉBORA

Igreja Evangélica Congregacional - Ponte de Sor
08.12.2014 - 15:30

No passado dia 8 de Dezembro, teve lugar na Igreja Evangélica Congregacional de Ponte de Sor, a celebração do 11º aniversário do ministério Desperta Débora.

Sob a temática “Firmes nas promessas” reuniu-se um bom grupo de irmãs, e irmãos, de várias igrejas do nosso país, bem como das igrejas da nossa cidade (Congregacional, Assembleia de Deus e Nova Aliança).

A partilha da Palavra foi feita pela irmã Helena Martins, coordenadora nacional do Desperta Débora. Foi um tempo muito bom de louvor, oração, participações e convívio. No final, um bom lanche completou o quadro festivo.

Foi uma tarde de louvor ao nosso Deus mas também de encorajamento e fortalecimento pessoal na Sua Palavra.

Rui Cabral

Veja aqui a galeria de fotografias.





 

Foto do Culto do 11º Aniversário Desperta Débora.


CULTO ESPECIAL DIA DA REFORMA PROTESTANTE
Igreja Evangélica Congregacional - Ponte de Sor
31.10.2014 - 20:30

Na noite do dia 31 de Outubro de 2014 comemoramos uma data especial, o 497ª aniversário da Reforma Protestante.

Este culto especial teve a participação de vários irmãos, com poemas e um jogral alusivo ao Dia da Reforma. Foi também recreada a peça "Igreja Adormecida", com a participação de vários irmão, desde crianças, jovens e adultos. O período de louvor e adoração foi também de acordo com o tema, tal como a meditação do Pb. Daniel Pereira, com um apanhado histórico sobre a vida de Martinho Lutero.

Seguiu-se então um tempo de comunhão e convívio entre os irmãos, com direito a chá e bolos.

Em seguida tivemos a vigília de oração, onde para além dos vários assuntos de oração que foram apresentados ao nosso Deus, tivemos um período de louvor e de leitura da Palavra. A vigília terminou cerca das 3:00 da manhã.

Rui Cabral

Veja aqui o vídeo e a galeria de fotografias.





 

Foto do Culto Especial do Dia da Reforma Protestante.


FESTA DA CRIANÇA E DIA DA APEC
Quinta das Boas Novas - Vendas Novas
31.05.2014 / 10:00

Decorreu, no dia 31 de Maio de 2014, a “Festa da Criança” e “Dia da APEC”, nas instalações da Aliança Pro-Evangelização de Crianças, Quinta das Boas Novas, em Vendas Novas. A Igreja Evangélica Congregacional de Ponte de Sor levou alguns dos seus alunos das classes de Escola Bíblica Dominical a participar neste dia festivo.

Foi um dia preenchido, com várias actividades para os mais novos, com baloiços, um insuflável, um campo de futebol, carrinhos de pedais, e outros jogos, que ocuparam a manhã toda. Na hora de almoço pudemos recuperar forças com a refeição que nos foi servida e estivemos em comunhão com os restantes participantes. De seguida tivemos um culto cheio de actividades lúdicas e cânticos, onde as crianças meditaram sobre a Palavra de Deus. A finalizar o dia festivo, um lanche, com o bolo de aniversário da APEC.

Agradecemos ao Senhor por este dia abençoado, de partilha entre os mais novos.

Rui Cabral

Veja aqui a galeria de fotografias.





 

Foto da Festa da Criança e Dia da APEC, na Quinta das Boas Novas, em Vendas Novas.

2º T
ORNEIO DE FUTEBOL JOVENS IECP
Acampamento Bíblico do Sor
05.04.2014 - 9:00

Foi no passado dia 5 de Abril de 2014, que decorreu o 2º Torneio de Futebol Jovens IECP, organizado pelo Ministério da Juventude, nas instalações do Acampamento Bíblico do Sor. Tal como já tinha acontecido em 2013, inscreveram-se quatro equipas na luta pela vitória na competição: Chelas, a vencedora da primeira edição da prova, Nova Aliança (Ponte de Sor), Seixal e Jovens IECP (Ponte de Sor).

No jogo inaugural entre Chelas e Nova Aliança, verificou-se uma vitória para os campeões em título, por cinco bolas a duas. No outro encontro, os pontessorenses Jovens IECP venceram o Seixal, marcando por quatro vezes e sofrendo apenas um golo. Na segunda ronda, houve uma reedição da final de 2013, mas desta vez os Jovens IECP levaram de vencida a turma de Chelas, com o marcador a indicar o resultado de cinco golos contra três, a favor da equipa de Ponte de Sor. No outro embate, a equipa do Seixal derrotou a Nova Aliança por quatro bolas a duas. Na derradeira jornada da primeira fase, no derby entre as equipas de Ponte de Sor, levou a melhor a dos Jovens IECP, que venceram por cinco bolas a quatro a Nova Aliança, sendo que no outro embate, verificou-se um empate a uma bola, entre Seixal e Chelas. E assim ficou a classificação da 1ª fase: 1º Jovens IECP (9 pontos); 2º Chelas e Seixal (4 pontos); 4º Nova Aliança (0 pontos). Os jogos das meias-finais ficaram assim definidos: duelos entre Jovens IECP e Nova Aliança, Chelas e Seixal.

Durante o horário de almoço houve um bom tempo de refeição e convívio, entre os membros das equipas e os adeptos que vieram assistir ao torneio, num total que rondava as sessenta pessoas.

Logo após a refeição e o convívio, deu-se lugar a um tempo de meditação na Palavra de Deus, que nos foi dado pelo jovem irmão João Pedro Silva, com base no texto de Romanos 8.37, reflectindo sobre o facto de aqueles que aceitam Jesus Cristo como Senhor e Salvador, passam a fazer parte da “equipa” de Deus, e tornam-se mais que vencedores, por aquilo que Cristo fez por nós. Fazem parte de uma equipa que é sempre ven-cedora, que não tem limite de jogadores no plantel, não existe nenhum jogador “estrela” querendo destaque, pois todos são iguais, importantes, cada um na sua posição, onde todos jogam, ninguém fica no banco de suplentes e todos foram comprados pelo mesmo preço. Foi um tempo muito bom, onde os irmãos que ali se deslocaram foram abençoados pela leitura e partilha da Palavra de Deus, mas também os vários descrentes que ali estavam, alguns deles que faziam parte das equipas.

De seguida deu-se início às meias-finais da prova com um embate entre as equipas pontessorense da Nova Aliança e Jovens IECP, e mais uma vez a equipa da casa, Jovens IECP, repetiu a proeza de ir à final da competicão, vencendo o jogo por quatro bolas a duas. Na outra meia-final, o conjunto do Seixal venceu o campeão em título, com três tentos a seu favor e apenas dois para os de Chelas. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, a formação de Chelas acabou por vencer a equipa da Nova Aliança, por quatro a dois. A final do 2º Torneio de Futebol Jovens IECP, foi um jogo frenético, de uma luta intensa do início ao fim. Depois de recuperarem de uma desvantagem de três golos, e de conseguirem empatar o jogo, os Jovens IECP acabaram por marcar o golo da vitória quando faltava apenas pouco mais de minuto e meio para o final da partida, vencendo assim a prova, com um resultado de sete golos para os Jovens IECP, e seis para o Seixal.

Agradecemos a todos os irmãos e amigos que estiveram presentes no torneio. Agradacemos às igrejas de Chelas, Seixal e Nova Aliança de Ponte de Sor, por se terem feito representar pelas suas equipas. Agradacemos ao irmão Dc. Pedro Silva, director do Acampamento Bíblico do Sor. Agradecemos ao nosso Deus, que nos proporcionou um bom dia de competição desportiva, comunhão e partilha da Sua Palavra.

Rui Cabral

Veja aqui a galeria de fotografias.




 





Fotos do 2º Torneio de Futebol, organizado pelos Jovens IECP, no Acampamento Bíblico do Sor, Farinha Branca (Montargil).

103º ANIVERSÁRIO DE PREGAÇÃO DO EVANGELHO
DE CRISTO EM PONTE DE SOR

Teatro-Cinema - Ponte de Sor
29.03.2014 / 15:00

Cheia, foi como ficou a plateia do Teatro-Cinema da cidade de Ponte de Sor, no Sábado, dia 29 de Março de 2014. Neste dia celebrou-se mais um aniversário da Igreja Evangélica Congregacional Pontessorense e também os cento e três anos do início da pegação do Evangelho de Jesus Cristo nesta cidade. Pela primeira vez a celebração do aniversário da nossa igreja teve lugar no Teatro-Cinema da cidade, que nos foi gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Ponte de Sor.

O facto do aniversário ser celebrado fora das instalações da igreja, levantou-nos novos obstáculos e desafios, os quais foram ultrapassados com a ajuda, direcção e graça de Deus. Por este motivo, durante a semana que antecedeu o aniversário, vários irmãos estiveram reunidos na igreja, em oração, pedindo pela direcção, protecção e bênção do Senhor para tudo o que envolvesse a comemoração do aniversário.

O nosso Pai atendeu aos nossos pedidos e concedeu-nos um dia solarengo, depois de uma semana cinzenta e chuvosa, e um Teatro-Cinema quase cheio, sendo que de todas essas pessoas, mais de cem são fruto dos convites entregues pelos irmãos da igreja, nas semanas antecedentes. Louvamos a Deus por tudo isto e pelas participações do Grupo de Louvor da igreja, do irmão Ivan Lima, do grupo de jovens da igreja de Chelas, dos irmãos Pb. Bernardino Fontes e sua esposa Carminda, dos Corais da Bairrada e de Coimbra, e por todas as igrejas que ali se fizeram representar, entregando assim as suas saudações, neste dia festivo. Agradecemos também ao Senhor por ter usado o Seu servo, Pr. Palmeiro, na pregação da Sua Palavra, que foi apresentada aos muitos descrentes que ali estavam presentes. Na direcção da celebração tivemos os nossos irmãos Pb. Daniel Pereira, Dc. João Pedro Biscaia e Dc. Pedro Silva.

A Deus toda a glória!

Rui Cabral

Veja aqui a galeria de fotografias.
 

Foto do Aniversário da Igreja Evangélica Congregacional Pontessorense, no Teatro-Cinema, em Ponte de Sor.
     
 

   

© 2016 Igreja Evangélica Congregacional Pontessorense. / [email protected]
Necessita ter o leitor do Adobe Flash para visualizar este sítio.